Jovem Aprendiz Caixa Informações

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais importantes do nosso país, e por ser um banco com participação federal, tem uma responsabilidade especial com a sociedade. E uma das formas de exercer essa responsabilidade é através do programa Jovem Aprendiz Caixa.

E o que trarei para você aqui hoje são todas as informações completas do que você precisa fazer para se inscrever e se candidatar a uma vaga no programa jovem aprendiz Caixa.

E em primeiro lugar, uma das coisas mais importantes que você precisa saber são os requisitos de quem pode participar do programa, então vamos lá?

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Caixa?

Requisitos:

  • Para ingressar no programa, o candidato precisa necessariamente ter entre 15 anos completos e 17 anos completos.
  • A renda familiar per capta (Renda contada para cada indivíduo) não pode exceder 50% do salário mínimo.
  • O candidato precisa ter no mínimo o 9º ano do ensino fundamental ou o que tenha a mesma validade para jovens e adultos.

Isso é o mínimo que o candidato precisa para participar do programa, caso não preencha, é importante pensar em outras possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, como estágios e primeiro emprego.

Outra coisa de muita valia, é saber quais são os benefícios dados a um jovem aprendiz caixa, e é isso que vou te mostrar agora.

jovem aprendiz caixa
Reprodução: Jovem Aprendiz Caixa

Quais são os benefícios do jovem aprendiz?

Benefícios Jovem Aprendiz Caixa:

  • R$954,00 por mês integral de aprendizagem de remuneração;
  • Auxílio-alimentação no valor de R$110;
  • FGTS: 2%;
  • Vale-transporte;
  • Férias.

Como funciona a seleção para Jovem Aprendiz Caixa?

Entidades convenentes tem com exclusividade a função competente de realizar a adequada seleção para o jovem aprendiz Caixa.

Porém além do processo de seleção do aprendiz, ela também tem a responsabilidade de realizar o curso de formação para esses candidatos a jovem aprendiz.

Vou deixar aqui o link para visualização dessas entidades convenentes.

Entidade convenentes, são entidades ou órgãos que recebem recursos de um convênio, pactuado com a administração federal, para a execução de um projeto, programa, evento ou atividade.

De maneira simplificada e objetiva, um convênio é nada mais que um acordo entre o poder público e entidades públicas ou privadas com a finalidade de realização de objetivos de interesse comum, por meio de uma colaboração mútua, como por exemplo: a oportunidade de Jovem Aprendiz Caixa.

Dito isso, é importante esclarecer que o vínculo empregatício do aprendiz não é diretamente com a Caixa Econômica Federal, e sim com a entidade convenente à qual há a sua vinculação.

Qual é a carga horária do aprendiz?

A jornada de trabalho de um Jovem Aprendiz Caixa é de 4 horas diárias.

Contudo, é necessariamente que 1 (um) dia seja voltado ao curso na entidade convenente, onde esse dia a carga horária será voltada para os estudos, não sendo de caráter opcional a participação .

A maior vantagem de poder ser jovem aprendiz é a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho antes da maioridade, com carga horária reduzida para que não atrapalhe os estudos, ou abandono do convívio escolar, conquistando desta forma uma qualificação, além de uma renda que pode ajudar a custear suas despesas mensais, seja elas para lazer, estudo ou participar do auxílio financeiro em seu lar.

Quanto tempo dura o programa de aprendizagem?

Contando com atividades profissionais técnicas e de aprendizagem teóricas, o programa conta com 24 meses para a qualificação profissional do aprendiz.

Lembrando que essas informações são referentes ao programa jovem aprendiz caixa 2024, visto que mudanças podem acontecer para os próximos anos.

Porém caso essas mudanças aconteçam estaremos aqui prontamente para te deixar inteirado(a) das novas informações sobre o programa da Caixa Econômica Federal.

Acesse nosso site vagashojebrasil e mantenha-se atualizado de todas as oportunidades do mercado brasileiro, aqui você tem mais chances de conseguir tão sonhada vaga e de quebra se qualificar e concorrer a vagas amplamente disputadas em todo território nacional, sem precisar abandonar os estudos, pois além da faixa etária, ser estudante faz parte de alguns requisitos para ser jovem aprendiz.

E caso queira ver mais sobre o programa jovem aprendiz Itaú, clique aqui.